21 – outubro – 2025
21 outubro, 2025

Indignação em Marataízes: Mulher é atropelada na faixa de pedestres e espera por socorro enquanto moradores controlam o trânsito

Fabiano Facini

Na manhã desta segunda-feira (14), uma cena revoltante e, infelizmente, cada vez mais comum chocou moradores e transeuntes da Avenida Rubens Rangel, em Marataízes.

Na manhã desta segunda-feira (14), uma cena revoltante e, infelizmente, cada vez mais comum chocou moradores e transeuntes da Avenida Rubens Rangel, em Marataízes. Uma mulher foi atropelada em plena faixa de pedestres próximo a pracinha do Erivelto, ponto conhecido pelo intenso movimento comercial e de veículos.

O que deveria ser uma travessia segura se transformou em mais um episódio de imprudência no trânsito.

O motorista de um Etios vermelho, que seguia pela via, atropelou a mulher — mas, ao menos, teve a atitude correta de permanecer no local e prestar os primeiros socorros.

O que mais indignou quem testemunhou o acidente foi a demora no atendimento. A vítima permaneceu caída no chão, sob o olhar apreensivo de moradores e pessoas que passavam pela avenida. Sem agentes da Guarda Civil Municipal ou equipe de resgate no local, foram os próprios moradores que se mobilizaram para tentar controlar o trânsito, evitando que a situação piorasse.

Não é a primeira vez que essa faixa de pedestres é alvo de reclamação. Moradores e comerciantes da região afirmam, há tempos, que os motoristas simplesmente ignoram a sinalização e não respeitam a preferência dos pedestres. E o resultado é este: acidentes, medo e insegurança.

É inadmissível que vidas continuem sendo colocadas em risco em locais onde a travessia deveria ser protegida. O desrespeito à faixa de pedestres não é apenas falta de educação, é crime e pode custar vidas.

A movimentação só se acalmou com a chegada do resgate. Mas fica o alerta — e o apelo:
Motoristas, atenção redobrada!
Às autoridades, fica a necessidade urgente de melhorar a fiscalização, sinalização e o tempo de resposta das equipes de resgate. E à população, a recomendação é de sempre estar atenta, mesmo em locais teoricamente seguros, pois o descaso no trânsito tem feito vítimas todos os dias.

4.8 5 votos
Avaliações
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Compartilhe esta matéria pelo:

Veja também

O município de Marataízes brilhou no último sábado, 16 de agosto, ao participar da 4ª Olimpíada Intermunicipal da Melhor Idade, realizada na Vila de Itapemirim. O evento reuniu idosos de diferentes cidades do litoral sul capixaba, celebrando não apenas a competição esportiva, mas também a integração social, o bem-estar e a valorização da terceira idade.
Em um duelo eletrizante disputado no MetLife Stadium, em East Rutherford, New Jersey, o Fluminense venceu o Ulsan Hyundai por 4 a 2 neste sábado, 21 de junho de 2025, pela segunda rodada do Grupo F do Mundial de Clubes da FIFA.
O Instituto de Previdência do Município de Cachoeiro de Itapemirim (IPACI) divulgou, no Diário Oficial desta segunda-feira (30), o edital de convocação para a eleição dos membros que comporão os Conselhos Deliberativo e Fiscal da autarquia.
A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim promoveu, na tarde desta segunda‑feira, 23 de junho de 2025, uma comovente e tradicional homenagem ao “Cachoeirense Ausente Nº 1”.
Cachoeiro de Itapemirim alcançou um marco importante no cenário da inovação e do empreendedorismo no Espírito Santo. Ao todo, 38 projetos do município foram selecionados no Programa Gênesis Central-Sul, uma iniciativa promovida pelo Governo do Estado por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes), em parceria com o Núcleo Incubador do Ifes Cachoeiro.
A Diocese de Cachoeiro de Itapemirim anunciou a Ordenação Diaconal de três novos diáconos permanentes, que será realizada no dia 23 de agosto de 2025, às 16h, na Paróquia São Pedro Apóstolo, em Venda Nova do Imigrante.

Compartilhar postagem

Indignação em Marataízes: Mulher é atropelada na faixa de pedestres e espera por socorro enquanto moradores controlam o trânsito

Compartilhar

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x