6 – dezembro – 2025
6 dezembro, 2025

Indignação em Marataízes: Mulher é atropelada na faixa de pedestres e espera por socorro enquanto moradores controlam o trânsito

Fabiano Facini

Na manhã desta segunda-feira (14), uma cena revoltante e, infelizmente, cada vez mais comum chocou moradores e transeuntes da Avenida Rubens Rangel, em Marataízes.

Na manhã desta segunda-feira (14), uma cena revoltante e, infelizmente, cada vez mais comum chocou moradores e transeuntes da Avenida Rubens Rangel, em Marataízes. Uma mulher foi atropelada em plena faixa de pedestres próximo a pracinha do Erivelto, ponto conhecido pelo intenso movimento comercial e de veículos.

O que deveria ser uma travessia segura se transformou em mais um episódio de imprudência no trânsito.

O motorista de um Etios vermelho, que seguia pela via, atropelou a mulher — mas, ao menos, teve a atitude correta de permanecer no local e prestar os primeiros socorros.

O que mais indignou quem testemunhou o acidente foi a demora no atendimento. A vítima permaneceu caída no chão, sob o olhar apreensivo de moradores e pessoas que passavam pela avenida. Sem agentes da Guarda Civil Municipal ou equipe de resgate no local, foram os próprios moradores que se mobilizaram para tentar controlar o trânsito, evitando que a situação piorasse.

Não é a primeira vez que essa faixa de pedestres é alvo de reclamação. Moradores e comerciantes da região afirmam, há tempos, que os motoristas simplesmente ignoram a sinalização e não respeitam a preferência dos pedestres. E o resultado é este: acidentes, medo e insegurança.

É inadmissível que vidas continuem sendo colocadas em risco em locais onde a travessia deveria ser protegida. O desrespeito à faixa de pedestres não é apenas falta de educação, é crime e pode custar vidas.

A movimentação só se acalmou com a chegada do resgate. Mas fica o alerta — e o apelo:
Motoristas, atenção redobrada!
Às autoridades, fica a necessidade urgente de melhorar a fiscalização, sinalização e o tempo de resposta das equipes de resgate. E à população, a recomendação é de sempre estar atenta, mesmo em locais teoricamente seguros, pois o descaso no trânsito tem feito vítimas todos os dias.

4.8 5 votos
Avaliações
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Compartilhe esta matéria pelo:

Veja também

Relatórios atribuídos a órgãos de inteligência dos Estados Unidos, divulgados por ex-autoridades ligadas ao governo Trump, apontam a localização de um sofisticado bunker subterrâneo usado por Nicolás Maduro e Diosdado Cabello. O complexo estaria situado na Rampa 4 do Aeroporto Internacional Simón Bolívar, em Maiquetía, principal porta de entrada da Venezuela.
O município de Marataízes brilhou no último sábado, 16 de agosto, ao participar da 4ª Olimpíada Intermunicipal da Melhor Idade, realizada na Vila de Itapemirim. O evento reuniu idosos de diferentes cidades do litoral sul capixaba, celebrando não apenas a competição esportiva, mas também a integração social, o bem-estar e a valorização da terceira idade.
A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia de Castelo, realizou na manhã desta terça-feira (12) uma operação de combate ao tráfico de drogas no município. A ação, desencadeada no bairro Niterói, cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão contra duas mulheres investigadas, de 40 e 27 anos, resultando na apreensão de uma expressiva quantidade de entorpecentes.
O Governo do Espírito Santo oficializou, nesta quinta-feira (21), a adesão ao Contrata+Brasil, uma plataforma do Governo Federal que promete transformar a forma como o setor público realiza suas contratações. O evento, realizado no Palácio Anchieta, em Vitória, reuniu autoridades estaduais e municipais, além de representantes dos ministérios da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) e do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte (MEMP).
O Ministério Público Federal (MPF) e a Polícia Federal (PF) deflagraram a Operação Pyatã nesta quinta-feira (25) e prenderam cinco pessoas — entre elas três indígenas — acusadas de praticar agiotagem e extorsão em comunidades Tupiniquim e Guarani, em Aracruz, no Espírito Santo. O grupo explorava financeiramente indígenas por meio das indenizações pagas pela Fundação Renova aos atingidos pelo desastre de Mariana, em 2015. A Justiça também bloqueou mais de R$ 10 milhões em bens dos envolvidos.
O governador Renato Casagrande inaugurou obras e anunciou novos investimentos em Marataízes, reforçando o compromisso do Governo do Espírito Santo com o desenvolvimento da infraestrutura urbana e melhoria da qualidade de vida no município.

Compartilhar postagem

Indignação em Marataízes: Mulher é atropelada na faixa de pedestres e espera por socorro enquanto moradores controlam o trânsito

Compartilhar

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x