22 – outubro – 2025
22 outubro, 2025

Greta Thunberg é deportada de Israel após ser detida em flotilha para Gaza

Redação

A ativista sueca Greta Thunberg foi deportada de Israel após ser detida por integrar uma flotilha de ajuda humanitária que seguia para Gaza. Segundo o governo israelense, 171 pessoas participaram da missão e foram deportadas nesta segunda-feira (6).

A ativista climática sueca Greta Thunberg foi deportada de Israel na manhã desta segunda-feira (6), após permanecer vários dias detida por participar de uma flotilha internacional que levava ajuda humanitária à Faixa de Gaza. A informação foi confirmada oficialmente pelo Ministério das Relações Exteriores de Israel.

De acordo com a pasta, 171 participantes da missão humanitária foram deportados nesta segunda-feira. A operação visava entregar alimentos, medicamentos e suprimentos básicos ao território palestino, fortemente atingido pelos recentes conflitos entre Israel e o Hamas.

A deportação de Greta Thunberg de Israel foi divulgada em uma publicação oficial na rede social X (antigo Twitter), acompanhada de uma fotografia da ativista vestindo uma camiseta branca e calça de moletom cinza, caminhando ao lado de outros ativistas no aeroporto israelense.

Entre os ativistas deportados estavam cidadãos de diversos países europeus e norte-americanos, incluindo Grécia, Itália, França, Irlanda, Suécia, Polônia, Alemanha, Bulgária, Lituânia, Áustria, Luxemburgo, Finlândia, Dinamarca, Eslováquia, Suíça, Noruega, Reino Unido, Sérvia e Estados Unidos, informou o ministério israelense.

A flotilha humanitária foi organizada por grupos internacionais que tentavam romper o bloqueio marítimo imposto por Israel à Faixa de Gaza. O governo israelense justificou a interceptação e deportação afirmando que a ação poderia representar risco à segurança nacional, ao tentar contornar medidas que visam impedir o envio de materiais ao grupo Hamas.

Conhecida mundialmente por seu ativismo ambiental, Greta Thunberg tem expandido sua atuação para causas políticas e sociais, especialmente em defesa dos direitos humanos em zonas de conflito. Sua deportação de Israel repercutiu amplamente na imprensa internacional e nas redes sociais, levantando debates sobre liberdade de expressão, direitos humanitários e limites da intervenção civil em zonas de guerra.

A Greta Thunberg deportada de Israel torna-se, assim, um símbolo de resistência pacífica diante das restrições impostas por governos em situações de crise, reacendendo o debate sobre a atuação de ativistas em contextos geopolíticos complexos.

 

5 1 voto
Avaliações
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Compartilhe esta matéria pelo:

Veja também

Os consumidores de Cachoeiro de Itapemirim contam agora com um canal de comunicação ainda mais direto e eficiente com o Procon Municipal.
Após mais de duas décadas de espera, a comunidade de Alto Moledo, em Cachoeiro de Itapemirim, finalmente vê se tornar realidade o asfaltamento da estrada que liga a localidade à área urbana do município.
O Governo do Espírito Santo vai realizar o maior investimento da história do Fundo Estadual de Apoio à Ampliação e Melhoria das Condições de Oferta da Educação Infantil e do Ensino Fundamental (FUNPAES). Nesta sexta-feira (15), o governador Renato Casagrande anunciou a destinação de R$ 485 milhões para melhorias na infraestrutura escolar, ampliação de vagas e modernização das redes municipais de ensino. O recurso vai contemplar todos os 75 municípios capixabas, beneficiando diretamente milhares de estudantes.
No domingo (13), um pinguim foi encontrado pelos guardas-vidas na orla da praia de Marataízes (ES). O animal, visivelmente debilitado, tinha se encalhado na areia e foi prontamente socorrido até a chegada de veterinários do Instituto de Pesquisa e Conservação Marinha (IPCMar).
A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim anunciou na manhã desta quarta-feira, 24 de junho de 2025, a antecipação do pagamento dos salários aos servidores municipais, como forma de fortalecer a economia local durante a Festa da Cidade.
Prepare-se, Marataízes! Nos dias 19 e 20 de julho, a cidade será o palco do MarataRap Festival Formativo, um evento totalmente gratuito que promete movimentar a cena cultural e urbana da região.

Compartilhar postagem

Greta Thunberg é deportada de Israel após ser detida em flotilha para Gaza

Compartilhar

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x