16 – novembro – 2025
16 novembro, 2025

Decisão do Capixabão Feminino: Prosperidade e FC Estadual duelam ao vivo na TVE neste sábado

Fabiano Facini

O futebol capixaba terá um grande momento neste sábado (06), a partir das 15 horas no Estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica quando será conhecido o novo campeão estadual feminino. Prosperidade e FC Estadual se enfrentam na decisão do Campeonato Capixaba Feminino de Futebol em duelo que terá transmissão ao vivo pela TVE, incluindo um pré-jogo especial a partir das 14h45.

A partida de volta promete fortes emoções, principalmente porque o Prosperidade chega com larga vantagem após vencer o primeiro duelo, realizado em Vargem Alta, por 4 a 1. O “Prospê”, como é carinhosamente chamado pela torcida, é o atual campeão e busca o bicampeonato.

Já o FC Estadual chega à sua primeira final, carregando a expectativa de conquistar um título inédito e reverter o placar adverso.

A transmissão terá a narração de Ana Clara Lanius, primeira narradora de futebol no Espírito Santo, que novamente faz história ao comandar a terceira final consecutiva do Capixabão Feminino. Ela estará acompanhada do repórter Richard Pinheiro e do comentarista Hélio Roberto, que completam a equipe da emissora.

Ana Clara destaca a importância do momento não apenas para o futebol, mas para a igualdade de gênero no esporte. “Estamos diante de um jogo decisivo e emblemático. A transmissão de uma final feminina reflete a defesa da visibilidade esportiva independente do gênero. É também uma final inédita: Prosperidade busca repetir o feito do ano passado, enquanto o Estadual chega pela primeira vez a essa etapa”, ressaltou.

Conhecida como “A Casa do Futebol Capixaba”, a TVE tem ampliado os investimentos em transmissões esportivas e foi pioneira na cobertura de jogos femininos no Estado. Segundo o diretor-geral da Fundação Carmélia, Igor Pontini, essa visibilidade é fruto de uma estratégia que envolve investimentos do Governo do Estado na emissora, o que possibilitou o crescimento do número de transmissões ao vivo.

“Uma partida disputada por atletas mulheres representa muito para o futebol capixaba e para a sociedade. É um orgulho enorme dar essa visibilidade e fortalecer a identidade do esporte em nosso Estado. A TVE tem cumprido um papel fundamental nesse processo”, afirmou Pontini.

A decisão deste sábado será transmitida pelo canal aberto 2.1 e pelo canal oficial da TVE Espírito Santo no YouTube, ampliando o alcance e permitindo que torcedores de todas as regiões acompanhem cada detalhe da final.

5 1 voto
Avaliações
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Compartilhe esta matéria pelo:

Veja também

Neste sábado, 30 de agosto, a comunidade de Boa Vista do Sul, em Marataízes, recebe a 4ª edição da Festa da Viola, um evento que já integra o calendário oficial da Secretaria Municipal de Turismo. A festa, que começa às 18h, promete reunir moradores e visitantes para uma celebração envolvente da cultura interiorana, com ênfase na tradição sertaneja e nas raízes musicais da região
O objetivo é fortalecer a agricultura familiar, garantindo mais renda e qualidade de vida para quem vive e trabalha no campo. O investimento vai permitir que as organizações façam melhorias na infraestrutura, comprem novos equipamentos e aumentem sua capacidade de produção.
A Prefeitura de Cachoeiro estabeleceu uma parceria com o Estrela do Norte Futebol Clube e anunciou uma importante medida de apoio: a isenção total do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e o perdão das dívidas acumuladas pelo clube ao longo dos anos.
Nesta quarta-feira (3), Marataízes protagonizou mais uma movimentação política significativa com a exoneração do vereador Cleverson Maia da Secretaria Municipal de Saúde. A decisão, anunciada pela administração municipal, foi tomada em “comum acordo” e oficializada em comunicado divulgado pela Prefeitura
Após enfrentar índices elevados de rejeição, o ex- prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Victor Coelho, decidiu recuar sua pré-candidatura a deputado federal e, em vez disso, mirar uma vaga na Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) em 2026.
Uma mulher identificada como Juliana Boechard foi brutalmente assassinada no bairro BNH, em Cachoeiro de Itapemirim.

Compartilhar postagem

Decisão do Capixabão Feminino: Prosperidade e FC Estadual duelam ao vivo na TVE neste sábado

Compartilhar

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x