O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), autorizou nesta quinta-feira (18) que o ex-deputado federal Chiquinho Brazão deixe a prisão domiciliar para realizar atividades físicas no condomínio onde reside.
A decisão atendeu a um pedido da defesa, que apresentou recomendação médica de reabilitação cardíaca. De acordo com Moraes, Brazão poderá sair de casa ao menos três vezes por semana, sempre com a orientação de um profissional de saúde.
Apesar da autorização, o ministro destacou que a medida tem caráter provisório e será válida apenas nos dias destinados aos exercícios, sem excluir o cumprimento das demais medidas cautelares impostas ao ex-parlamentar. Brazão segue utilizando tornozeleira eletrônica e continua proibido de acessar redes sociais.
Chiquinho Brazão cumpre prisão domiciliar desde abril deste ano, quando o STF acatou solicitação da defesa alegando múltiplas comorbidades graves. O político é acusado de ser um dos mandantes dos assassinatos da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, em 2018, no Rio de Janeiro.
Na mesma semana, o ministro Flávio Dino rejeitou outro pedido da defesa e manteve a cassação do mandato do ex-deputado, decisão já confirmada pela Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, que declarou a perda do mandato por falta de comparecimento às sessões em abril de 2024.
mj777 is pretty solid, I’m not gonna lie. Good variety of games to keep things interesting. Plus, the support’s been helpful whenever I’ve had a question. Visit mj777.