De acordo com as investigações, o homem possuía um mandado de prisão expedido pela Vara de Execuções Penais de Vila Velha, com base nos artigos 33 e 35 da Lei nº 11.343/06 (Lei de Drogas). Após um trabalho minucioso de levantamento de informações sobre sua rotina e locais onde poderia estar, os policiais conseguiram localizá-lo dentro de uma residência no bairro Santa Rita.
O delegado titular da unidade, Thiago Viana, explicou que a captura desta sexta-feira encerra uma tentativa frustrada no dia em que a Operação Trivium foi deflagrada.
“No dia 5, estivemos nesse mesmo endereço para cumprir o mandado, mas ele não foi encontrado. Com o avanço das investigações e novas informações, conseguimos realizar a prisão hoje, garantindo que ele responda pelos crimes pelos quais já havia condenação e mandado de prisão”, afirmou.
Após ser detido, o homem foi conduzido ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Marataízes, onde permanecerá à disposição da Justiça. A Operação Trivium tem como objetivo combater o tráfico de drogas e desarticular organizações criminosas que atuam na região.
A PCES reforça que denúncias anônimas da população são essenciais para o sucesso de ações como esta, contribuindo para a redução da criminalidade e aumentando a segurança dos moradores.
Metadescrição: