7 – dezembro – 2025
7 dezembro, 2025

Prefeitura de Marataízes reforça alerta contra compra de terrenos irregulares e orienta população

Fabiano Facini

A Prefeitura de Marataízes reforçou, nesta semana, um importante alerta à população sobre os riscos da compra de terrenos e imóveis irregulares no município. A ação tem como objetivo proteger os cidadãos, garantindo segurança jurídica, qualidade de vida e a valorização dos investimentos feitos na cidade.

O recado da administração municipal é direto: antes de fechar qualquer negócio, é indispensável verificar junto à Prefeitura se o loteamento ou imóvel está devidamente regularizado. Essa simples medida pode evitar prejuízos financeiros e transtornos legais, especialmente em áreas onde a irregularidade fundiária é mais comum.

Regiões como Capinzal, Jacarandá, Praia dos Cações, Boa Vista e Lagoa do Siri estão entre as que apresentam maior índice de terrenos sem a devida aprovação legal. Nesses casos, a falta de regularização impede a instalação de serviços essenciais, como ligações de água e energia elétrica, além de gerar dificuldades para o registro e a valorização do imóvel.

Segundo a gestão municipal, os loteamentos não autorizados normalmente carecem de infraestrutura básica, como pavimentação, drenagem, iluminação pública e redes de esgoto. Isso compromete diretamente o bem-estar dos moradores e pode trazer problemas judiciais para quem ocupa a área de forma irregular.

A Prefeitura destaca que os interessados em adquirir um terreno devem procurar os órgãos competentes para confirmar a situação legal do imóvel. O atendimento é gratuito e tem o objetivo de orientar, prevenir problemas e oferecer mais segurança aos investimentos imobiliários.

Com essa medida, Marataízes busca coibir práticas ilegais no mercado imobiliário, ao mesmo tempo em que fortalece as ações de ordenamento urbano e desenvolvimento sustentável. A administração reforça que está de portas abertas para prestar todas as informações necessárias, ajudando a população a fazer escolhas seguras e responsáveis.

5 1 voto
Avaliações
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Compartilhe esta matéria pelo:

Veja também

O Dia do Amigo, celebrado em 20 de julho, é mais do que um convite à celebração —
A ativista sueca Greta Thunberg foi deportada de Israel após ser detida por integrar uma flotilha de ajuda humanitária que seguia para Gaza. Segundo o governo israelense, 171 pessoas participaram da missão e foram deportadas nesta segunda-feira (6).
O sonho de vestir a camisa de um grande clube brasileiro estará mais próximo para jovens atletas do Sul do Espírito Santo. No próximo dia 15 de setembro de 2025, Marataízes será palco de uma avaliação técnica oficial do C.R. Vasco da Gama, realizada no Complexo Esportivo da Barra (CAIC). A iniciativa promete movimentar o município e atrair dezenas de meninos que sonham em seguir carreira no futebol profissional.
Na noite desta quarta-feira (17), o município de Itapemirim foi palco de um importante encontro político e social. O evento Dialoga , realizado no M&S Espaço e Lazer (Casa da Piscina, em Campo Acima), reuniu lideranças da região Sul do Espírito Santo em um momento de diálogo aberto e prestação de contas conduzido pelo presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (ALES), deputado estadual Marcelo Santos.
O governador Renato Casagrande inaugurou obras e anunciou novos investimentos em Marataízes, reforçando o compromisso do Governo do Espírito Santo com o desenvolvimento da infraestrutura urbana e melhoria da qualidade de vida no município.
Entre os dias 27 e 29 de junho, a cidade de Piúma, no litoral sul capixaba, se transforma em um santuário de fé, cultura, tradição e emoção. É nesse período que se celebra a Festa dos Pescadores, também conhecida como Festa de São Pedro, o padroeiro dos pescadores. Um evento que vai muito além das celebrações religiosas e culturais: é uma verdadeira reverência à bravura de homens que, diariamente, enfrentam o desconhecido em nome do sustento da família.

Compartilhar postagem

Prefeitura de Marataízes reforça alerta contra compra de terrenos irregulares e orienta população

Compartilhar

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x