7 – dezembro – 2025
7 dezembro, 2025

Aeroporto de Vitória projeta recorde de passageiros em 2025 com incentivo fiscal e ampliação de voos

Fabiano Facini

Vitória projeta recorde de passageiros em 2025 O Aeroporto Internacional de Vitória – Eurico de Aguiar Salles projeta um crescimento de 13% no movimento de passageiros em 2025, alcançando 3,5 milhões de viajantes, superando os 3,3 milhões registrados em 2019, antes da pandemia. Se confirmada, essa será a maior movimentação desde que a Zurich Airport Brasil assumiu a administração do terminal em 2020.

Vitória projeta recorde de passageiros em 2025

O Aeroporto Internacional de Vitória – Eurico de Aguiar Salles projeta um crescimento de 13% no movimento de passageiros em 2025, alcançando 3,5 milhões de viajantes, superando os 3,3 milhões registrados em 2019, antes da pandemia. Se confirmada, essa será a maior movimentação desde que a Zurich Airport Brasil assumiu a administração do terminal em 2020.

Segundo Ricardo Gesse, CEO da Zurich Airport Brasil, diversos fatores contribuem para essa expectativa otimista. A recomposição da oferta de voos para o Rio de Janeiro, com dez voos diários em comparação aos oito do ano anterior, e ajustes em horários e conexões elevaram a taxa média de ocupação das aeronaves de 75% para 78%.

Além disso, a expansão gradual de voos para São Paulo, Brasília e destinos no Nordeste tem fortalecido a conectividade do aeroporto. Outro fator determinante foi a redução do ICMS sobre o querosene de aviação, aprovada no ano passado pelo governo do Espírito Santo, que diminuiu os custos operacionais das companhias aéreas e aumentou a competitividade do estado no setor aéreo.

Com essas medidas, o Aeroporto de Vitória busca não apenas recuperar os níveis de movimentação anteriores à pandemia, mas também estabelecer um novo patamar de crescimento sustentável, consolidando-se como um importante hub regional.

0 0 votos
Avaliações
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Compartilhe esta matéria pelo:

Veja também

Se você curte natureza, atividade física e aquele visual de tirar o fôlego, prepare-se! No próximo domingo, dia 27 de julho, Cachoeiro de Itapemirim será palco da 2ª edição da Caminhada Urbana, um evento que promete movimentar a cidade e proporcionar uma experiência única para todas as idades.
O governador Renato Casagrande inaugurou obras e anunciou novos investimentos em Marataízes, reforçando o compromisso do Governo do Espírito Santo com o desenvolvimento da infraestrutura urbana e melhoria da qualidade de vida no município.
O governo Lula propôs o fim da obrigatoriedade das aulas em autoescolas para a obtenção da CNH. O setor alerta para risco de fechamento de 15 mil empresas e até 170 mil demissões. Entenda o que muda e o impacto econômico e social da medida.
O governador do Estado, Renato Casagrande, visitou, nesta quarta-feira (06), a primeira das três organizações da sociedade civil habilitadas para a implantação, estruturação e manutenção do projeto Cozinha Solidária. Em parceria com o Governo do Estado, a Associação Alef Bet, localizada no Centro de Vitória, irá produzir 120 refeições ao dia, cinco vezes na semana, totalizando 2.400 refeições/mês para o público em vulnerabilidade social, incluindo a população em situação de rua. Ao todo, três entidades – duas em Vitória e uma em Viana – vão fornecer 360 refeições diárias para o público-alvo. O projeto do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades),terá prazo de execução de 21 meses, totalizando a distribuição de 50.400refeições. A iniciativa visa o fortalecimento do Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN) no Espírito Santo.
O governo do Espírito Santo firmou contratos de R$ 7 bilhões com as multinacionais espanholas GS Inima e Acciona para ampliar o saneamento básico em 43 cidades. A meta é universalizar o serviço até 2033, conforme o marco federal do saneamento.
Senhoras e senhores, preparem o sofá, o coração, e o meme pronto. Atlético-MG, Athletico-PR, Bahia, Botafogo, Bragantino, Corinthians, Cruzeiro, CRB, CSA, Flamengo, Fluminense, Internacional, Palmeiras, Retrô, São Paulo e Vasco são os guerreiros (ou sobreviventes) que vão se pegar nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Compartilhar postagem

Aeroporto de Vitória projeta recorde de passageiros em 2025 com incentivo fiscal e ampliação de voos

Compartilhar

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x