A final feminina não chegou a ser disputada em quadra: Duda e Ana Patrícia, tradicionais adversárias, desistiram devido a uma lesão muscular na coxa sentida por Ana Patrícia, campeã olímpica. A decisão foi tomada por precaução, garantindo o título direto às capixabas . Após a conquista, Thâmela emocionou-se ao dizer: “Estamos muito felizes com mais um ouro na temporada do Circuito Brasileiro. A final não foi do jeito que gostaríamos, e desejamos melhoras para a Ana Patrícia. Foi uma delícia jogar aqui em Marechal Deodoro-AL. A torcida nos ajudou muito.” .
No naipe masculino, Evandro e Arthur Lanci celebraram o primeiro título da parceria em 2025 ao superar Arthur e Adrielson em um duelo acirrado, com parciais de 15/21, 21/18 e 15/12. Emocionado, Evandro compartilhou: “Foi a primeira final da nossa dupla no ano. Conseguimos sair com a vitória e coroar esse momento com o título. A cidade é muito boa, deu para aproveitar também.” .
As conquistas de Thâmela & Vic e de Evandro & Arthur Lanci reforçam a tradição do Espírito Santo no vôlei de praia nacional, consolidando o estado como um dos principais celeiros de talentos na modalidade. O belo domingo alagoano foi, sem dúvida, dourado para o vôlei capixaba.