7 – dezembro – 2025
7 dezembro, 2025

“Emprega Cachoeiro conecta empresas e trabalhadores durante a Fenaci 2025”

Fabiano Facini

Começou nesta quarta-feira (6) o Emprega Cachoeiro 2025, iniciativa que tem como foco impulsionar a geração de empregos e ampliar as oportunidades de inserção profissional no município.

Começou nesta quarta-feira (6) o Emprega Cachoeiro 2025, iniciativa que tem como foco impulsionar a geração de empregos e ampliar as oportunidades de inserção profissional no município. A ação segue até sábado (9), no Parque de Exposições Carlos Caiado Barbosa, no bairro Aeroporto, integrando a programação da Fenaci – Feira de Negócios e Agroturismo de Cachoeiro de Itapemirim.

O evento funciona das 8h às 17h até sexta-feira, e das 8h às 15h no sábado, oferecendo um espaço de aproximação direta entre empresas que possuem vagas abertas e a população que busca o primeiro emprego ou a recolocação no mercado de trabalho.

Com apoio do Sine/Governo do Estado, Senac, Senai e Sest/Senat, o Emprega Cachoeiro proporciona, além de acesso a processos seletivos, serviços de orientação profissional, como elaboração de currículos, dicas de postura no ambiente de trabalho e treinamentos para o desenvolvimento de competências valorizadas pelo mercado.

De acordo com o secretário municipal de Cidadania, Trabalho e Direitos Humanos, Parraro Sherrer, a iniciativa é uma ponte estratégica entre empregadores e trabalhadores. “O Emprega Cachoeiro é uma ferramenta fundamental para fortalecer o desenvolvimento econômico e social. Nosso objetivo é facilitar o acesso da população às vagas e preparar melhor os candidatos para que tenham mais chances de conquistar uma oportunidade”, afirmou.

O Emprega Cachoeiro faz parte da programação da Fenaci 2025, realizada pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Cachoeiro de Itapemirim (Acisci) e pela Prefeitura Municipal, com apoio do Sebrae e do Governo do Estado do Espírito Santo, por meio de suas secretarias e agências de fomento.

A Fenaci se consolidou como uma das maiores vitrines de negócios do sul capixaba, reunindo empresas dos setores de comércio, indústria, serviços, agro e turismo. A feira oferece exposição de produtos e serviços, rodadas de negócios, palestras, workshops e atrações culturais, criando um ambiente favorável para networking e geração de parcerias estratégicas.

0 0 votos
Avaliações
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Compartilhe esta matéria pelo:

Veja também

O município de Marataízes se prepara para viver um dos momentos mais aguardados do calendário cívico e cultural: o Desfile Cívico Escolar em comemoração ao Dia da Independência do Brasil, que acontece neste domingo, 7 de setembro. A cerimônia de abertura está marcada para as 8h, nas proximidades da Praça da Barra, e promete reunir um grande público em torno do patriotismo e da valorização da história nacional.
Estudos indicam que motoristas com TDAH têm o dobro de chance de se envolver em acidentes devido a comportamentos impulsivos e falta de foco. Especialistas alertam para cuidados extras no trânsito e reforçam a importância do tratamento e da conscientização.
Neste sábado, 30 de agosto, a comunidade de Boa Vista do Sul, em Marataízes, recebe a 4ª edição da Festa da Viola, um evento que já integra o calendário oficial da Secretaria Municipal de Turismo. A festa, que começa às 18h, promete reunir moradores e visitantes para uma celebração envolvente da cultura interiorana, com ênfase na tradição sertaneja e nas raízes musicais da região
Em uma iniciativa conjunta, a Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), participou de uma reunião virtual promovida pelo Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) para discutir os desafios enfrentados pelas Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) no município.
O Banco de Alimentos de Cachoeiro de Itapemirim, ligado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), está passando por um importante processo de reestruturação.
Santo Antônio, nascido entre 1191 e 1195 em Lisboa, iniciou sua vida religiosa nos cónegos agostinianos, mas em 1220 entrou na Ordem Franciscana, adotando o nome Antônio.

Compartilhar postagem

“Emprega Cachoeiro conecta empresas e trabalhadores durante a Fenaci 2025”

Compartilhar

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x