De acordo com o coordenador executivo de defesa do consumidor, Ricardo Fonseca, a campanha reforça a necessidade de ampliar o debate sobre respeito, igualdade de gênero e a importância de relações saudáveis. “É fundamental promover reflexões sobre o tema, destacando que todos têm responsabilidade no enfrentamento à violência contra a mulher”, afirmou.
A gerente de atendimento, Noemi Falsoni, destacou que apoiar a causa significa fortalecer a rede de proteção. “Precisamos estimular as denúncias em casos de violência, garantindo acolhimento e segurança às mulheres em situação de vulnerabilidade”, ressaltou.
A cor lilás, símbolo da campanha, representa dignidade, esperança e respeito. Além disso, agosto é um mês de relevância especial, pois em 2025 a Lei Maria da Penha completa 19 anos, sendo uma das principais conquistas no enfrentamento à violência doméstica e de gênero no Brasil.
O Procon de Cachoeiro reforça seu compromisso com causas sociais e lembra que a população pode contar com o órgão para orientações e formalização de reclamações relacionadas ao consumo. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, e também pode ser feito de forma online, pelo site: https://procon.cachoeiro.es.gov.br/reclamacao-online. Para quem preferir, há ainda a possibilidade de agendamento presencial: https://agendamento.cachoeiro.es.gov.br. Mais informações também podem ser obtidas pelo telefone (28) 3199-1710.
Com essa mobilização, o Procon reafirma seu papel de apoio à sociedade, não apenas nas relações de consumo, mas também na construção de uma cidade mais justa, igualitária e segura para todas as mulheres.