22 – outubro – 2025
22 outubro, 2025

Prefeitura de Cachoeiro inicia construção de muro de arrimo e reforça segurança no bairro Vila Rica

Fabiano Facini

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim deu início a uma obra aguardada por anos pela comunidade do bairro Vila Rica: a construção de um muro de arrimo na rua Marcolino Lino de Novaes. A intervenção, realizada com recursos próprios do município, tem como principal objetivo garantir mais segurança para pedestres e motoristas que utilizam a via diariamente. O muro de arrimo é uma solução estrutural essencial para conter deslizamentos e reforçar a estabilidade do solo, prevenindo acidentes e garantindo a durabilidade da via. Com a conclusão da obra, os moradores terão mais tranquilidade para transitar pela região, seja a pé, a caminho de escolas, trabalhos e compromissos, ou de carro, com maior segurança e fluidez no tráfego.

O prefeito Theodorico Ferraço ressaltou a relevância da iniciativa para a comunidade local.
“Trata-se de uma obra fundamental para a segurança e qualidade de vida dos moradores. Essa demanda estava entre as mais antigas reivindicações da população e, com planejamento e responsabilidade, estamos conseguindo atender. Nosso compromisso é entregar uma cidade mais segura e preparada para o futuro”, afirmou.

Além de atender a uma antiga solicitação, a construção do muro reforça o compromisso da administração municipal com melhorias estruturais que impactam diretamente a vida das pessoas. Investir em obras de prevenção e infraestrutura significa reduzir riscos, valorizar o bairro e oferecer melhores condições de mobilidade urbana.

Com essa intervenção, a gestão municipal dá mais um passo importante na modernização e manutenção da malha urbana, demonstrando que, mesmo com recursos próprios, é possível realizar obras significativas e de grande impacto social. O bairro Vila Rica, agora, avança em direção a um ambiente mais seguro, organizado e valorizado para todos os seus moradores.

5 1 voto
Avaliações
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Compartilhe esta matéria pelo:

Veja também

Nesta sexta-feira, 8 de agosto de 2025, o Brasil perdeu uma das vozes mais emblemáticas do samba. Arlindo Cruz, compositor, cantor e multi-instrumentista, faleceu aos 66 anos, no Rio de Janeiro, cercado pelo carinho da família, conforme confirmado por sua esposa, Babi Cruz
O Governo do Espírito Santo, através de um pacote de ações integradas, anunciou uma série de investimentos em Itapemirim, com destaque para melhorias no acesso ao Monte Aghá, ponto turístico e geográfico de relevância natural, ambiental e cultural. A iniciativa faz parte de um planejamento amplo de infraestrutura, mobilidade, meio ambiente, turismo e segurança pública.
A Acciona assinou contrato de R$ 540 milhões com a CESAN para executar obras e operação de saneamento urbano em oito municípios do Espírito Santo, em um projeto com duração de 23 anos e modelo de parceria público-privada.
O resgate no mar do RJ trouxe alívio para familiares e amigos do criador do Macakids, Maikel Araujo, e do piloto Ronald Menezes. A dupla foi localizada após dois dias desaparecida no litoral.
Preta Gil morre aos 50 anos após luta contra o câncer. Sua trajetória marcou a música, a luta social e a resistência. Relembre sua história de coragem e amor à vida.
O governador do Estado, Renato Casagrande, visitou, nesta quarta-feira (06), a primeira das três organizações da sociedade civil habilitadas para a implantação, estruturação e manutenção do projeto Cozinha Solidária. Em parceria com o Governo do Estado, a Associação Alef Bet, localizada no Centro de Vitória, irá produzir 120 refeições ao dia, cinco vezes na semana, totalizando 2.400 refeições/mês para o público em vulnerabilidade social, incluindo a população em situação de rua. Ao todo, três entidades – duas em Vitória e uma em Viana – vão fornecer 360 refeições diárias para o público-alvo. O projeto do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades),terá prazo de execução de 21 meses, totalizando a distribuição de 50.400refeições. A iniciativa visa o fortalecimento do Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN) no Espírito Santo.

Compartilhar postagem

Prefeitura de Cachoeiro inicia construção de muro de arrimo e reforça segurança no bairro Vila Rica

Compartilhar

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x