22 – outubro – 2025
22 outubro, 2025

Marataízes avança na valorização dos educadores durante Jornada Pedagógica 2025

Fabiano Facini

A Prefeitura de Marataízes, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou na sexta-feira, 25 de julho, a Jornada de Planejamento Pedagógico 2025, evento que marcou o início de um novo ciclo de fortalecimento da educação pública no município.

A Prefeitura de Marataízes, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou na sexta-feira, 25 de julho, a Jornada de Planejamento Pedagógico 2025, evento que marcou o início de um novo ciclo de fortalecimento da educação pública no município. O encontro aconteceu no auditório do Colégio Padre Otávio Moreira, na Barra, e reuniu professores, pedagogos, diretores escolares e autoridades.

Na abertura, o prefeito Toninho Bitencourt, o vice-prefeito Willian Duarte, o presidente da Câmara, vereador Erimar Lesqueves, e o secretário municipal de Educação, Jorge Luiz Benevides, destacaram o compromisso da gestão com o avanço da educação. Um dos momentos mais importantes da noite foi o anúncio de que a Prefeitura está realizando estudos para implementar o Piso Salarial Nacional do Magistério, medida que representa um grande passo na valorização profissional.

Estima-se que, atualmente, cerca de 700 prefeituras no Brasil não pagam o piso nacional. No Espírito Santo, 59 dos 78 municípios ainda não o adotaram. Com essa iniciativa, Marataízes caminha para se tornar referência na valorização do magistério.

Outro anúncio significativo foi a implementação do Abono de Desempenho para os professores, colocando Marataízes como o segundo município do Espírito Santo a adotar a medida. O abono será uma forma de reconhecimento pelos bons resultados e dedicação dos profissionais da educação.

O evento também contou com as palestras de Bruno Lamas Silva, secretário de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional, e Solange Maria Batista de Souza, subsecretária da mesma Pasta. Bruno Lamas destacou que a SECTI estuda a cessão de vagas em cursos técnicos e profissionalizantes para Marataízes, com detalhes a serem anunciados em breve.

O secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável, Luciano Sansão, também participou, reforçando o apoio da gestão no desenvolvimento de políticas públicas educacionais.

A Jornada de Planejamento Pedagógico 2025 foi mais que uma noite de formação: foi um marco para a educação municipal, com foco em inovação, valorização profissional e novos investimentos que prometem transformar o futuro da Rede Municipal de Ensino.

5 1 voto
Avaliações
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Compartilhe esta matéria pelo:

Veja também

Em mais uma reorganização no secretariado de Marataízes, o prefeito Toninho Bitencourt anunciou uma importante mudança: Gutemberg dos Santos Souza é o novo secretário municipal de Administração. Ele assume a função em substituição ao pastor João Batista, que agora passa a comandar a Secretaria de Ação Social, Habitação e Trabalho (SEMASHT).
O ministro da Defesa, José Múcio, fez um alerta grave sobre a situação das Forças Armadas Brasil: falta de combustível, peças e munição. Segundo ele, o País tem apenas 30 dias de munição, expondo vulnerabilidade estratégica e necessidade de mais investimentos.
Começou nesta quarta-feira (6) o Emprega Cachoeiro 2025, iniciativa que tem como foco impulsionar a geração de empregos e ampliar as oportunidades de inserção profissional no município.
Trend “foto studio” viraliza nas redes sociais: veja tutorial para criar retratos realistas com IA no estilo estúdio fotográfico profissional.
A Queijaria Rio Muqui viveu um momento histórico e de grande celebração ao receber oficialmente seu Registro de Agroindústria. A cerimônia, marcada por emoção e reconhecimento, reuniu autoridades, parceiros, amigos e familiares, reforçando a importância desse passo para o futuro da produção artesanal de queijos na região.
Na noite de sábado, 21 de junho de 2025, por volta das 19h, uma residência localizada na localidade de Luanda, zona rural de Itapemirim (Sul do Espírito Santo), foi alvo de uma violenta investida por parte de três indivíduos armados. Dois deles portavam armas de fogo.

Compartilhar postagem

Marataízes avança na valorização dos educadores durante Jornada Pedagógica 2025

Compartilhar

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x