22 – outubro – 2025
22 outubro, 2025

O que se sabe sobre ataque com 4 mortes em igreja mórmon nos EUA

Redação

Um ataque a tiros seguido de incêndio em uma igreja mórmon em Grand Blanc (Michigan, EUA) deixou quatro mortos e oito feridos neste domingo (28/9). O suspeito, identificado como Thomas Jacob Sanford, de 40 anos, lançou seu carro contra o templo, iniciou o fogo e abriu fogo contra os fiéis antes de ser morto pela polícia. O presidente Donald Trump chamou o ataque de “horrendo” e disse que parece ter sido direcionado contra cristãos. O FBI mobilizou mais de 100 agentes para investigar o caso.

Pelo menos quatro pessoas morreram e outras ficaram feridas após um ataque a tiros seguido de incêndio em uma igreja mórmon em Grand Blanc, Michigan, neste domingo (28/9).

Segundo as autoridades, o suspeito — identificado como Thomas Jacob Sanford, de 40 anos e veterano do Corpo de Fuzileiros Navais — lançou seu carro contra a porta da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, ateou fogo ao prédio e, em seguida, abriu fogo contra os fiéis usando um fuzil.

No momento do ataque, havia centenas de pessoas participando do culto. O incêndio foi controlado, e o suspeito morreu em uma troca de tiros com a polícia.

Feridos e mobilização policial

Oito pessoas ficaram feridas, de acordo com o balanço oficial. Mais de 100 agentes do FBI foram enviados para reforçar a investigação. As autoridades afirmam que não há mais risco à população local.

Reação da Igreja

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias divulgou nota lamentando o ocorrido:

“Os locais de culto devem ser santuários de pacificação, oração e conexão. Oramos pela paz e cura para todos os envolvidos”, disse o porta-voz Doug Andersen.

Declaração de Donald Trump

O presidente dos EUA, Donald Trump, classificou o ataque como “horrendo” e afirmou que tudo indica se tratar de mais um ataque contra cristãos no país.

“Esta epidemia de violência em nosso país deve acabar imediatamente!”, escreveu em suas redes sociais.

Contexto

O ataque ocorre um mês após outro tiroteio em uma igreja em Minneapolis, quando um atirador matou duas crianças e feriu 18 pessoas durante uma oração.

As autoridades ainda investigam o motivo do ataque em Michigan.

5 1 voto
Avaliações
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Compartilhe esta matéria pelo:

Veja também

Entre os dias 6 e 8 de junho, a Praia Central de Anchieta será palco do Festival de Música e Sustentabilidade, evento gratuito que promete movimentar o litoral sul capixaba com atrações culturais, negócios locais e ações de conscientização ambiental. Promovido pela Prefeitura de Anchieta em parceria com a Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), o festival funcionará das 18h às 00h, oferecendo atividades voltadas para o fomento da economia criativa e o fortalecimento do empreendedorismo regional.
O ministro Joel Ilan Paciornik, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), concedeu a liberdade ao rapper Oruam, preso desde julho por acusações relacionadas ao tráfico de drogas. O artista, filho de Marcinho VP, estava detido em uma penitenciária no Rio de Janeiro.
O resgate no mar do RJ trouxe alívio para familiares e amigos do criador do Macakids, Maikel Araujo, e do piloto Ronald Menezes. A dupla foi localizada após dois dias desaparecida no litoral.
A DC Studios anunciou oficialmente que um novo filme da Mulher-Maravilha está em desenvolvimento, conforme revelado por James Gunn, co-CEO do estúdio, em entrevista à revista Entertainment Weekly.
No dia 2 de agosto de 2025, a cidade de Marataízes será palco de uma grande celebração da cultura afro-brasileira com o 1º Festival de Jongo e Caxambu do Vale do Itapemirim.
O Governo do Espírito Santo deu mais um passo importante para o desenvolvimento da infraestrutura rodoviária e do turismo na região serrana capixaba.

Compartilhar postagem

O que se sabe sobre ataque com 4 mortes em igreja mórmon nos EUA

Compartilhar

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x