7 – dezembro – 2025
7 dezembro, 2025

Padaria do Banco de Alimentos de Cachoeiro é reestruturada com apoio dos Rotary Clubs e reforça segurança alimentar

Fabiano Facini

O Banco de Alimentos de Cachoeiro de Itapemirim, ligado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), está passando por um importante processo de reestruturação.

O Banco de Alimentos de Cachoeiro de Itapemirim, ligado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), está passando por um importante processo de reestruturação. Nesta sexta-feira (18), será entregue oficialmente um conjunto de equipamentos reformados para a padaria instalada no local — uma iniciativa voltada para fortalecer as ações de segurança alimentar e inclusão social na cidade.

A revitalização dos equipamentos foi possível graças a uma parceria firmada entre a Prefeitura de Cachoeiro, por meio da atuação direta da assessora especial de Governo, Norma Ayub, e os Rotary Clubs do município. O projeto começou a tomar forma em março deste ano, após um encontro no próprio Banco de Alimentos, quando Norma destacou a importância da padaria como ferramenta de inclusão social e combate à insegurança alimentar.

É um sonho antigo que estamos vendo se realizar. A antiga padaria, que inaugurei em 2000, precisava ser retomada com novos equipamentos e um espaço adequado. Agora, com a parceria dos Rotarys, isso se tornou possível, e a comunidade só tem a ganhar“, celebrou Norma Ayub, relembrando a trajetória da padaria, que precisou encerrar suas atividades quando os equipamentos se tornaram obsoletos.

O secretário municipal de Desenvolvimento Social, Éder Botelho da Fonseca, reforçou o impacto da iniciativa. “Mais do que novos equipamentos, estamos consolidando uma política pública baseada em parcerias sólidas e no cuidado com quem mais precisa”, afirmou. O subsecretário de Segurança Alimentar e Nutricional, Cid Fassarella, também destacou o papel estratégico da padaria: “Estamos planejando a melhor forma de distribuir os produtos para atender instituições e famílias em situação de vulnerabilidade, aproveitando integralmente os alimentos arrecadados.”

Os equipamentos entregues — como batedeiras industriais, cilindros, fornos e utensílios — foram restaurados com o apoio de três Rotarys: Cachoeiro Oeste, Cachoeiro Centro e Cachoeiro Sudeste. Além da entrega, o projeto inclui capacitações para o uso adequado dos equipamentos, incentivando a produção de pães e derivados que serão destinados a instituições sociais cadastradas.

A ação reafirma o compromisso da Prefeitura de Cachoeiro com a promoção da cidadania, destacando a importância das parcerias para ampliar o alcance das políticas públicas de segurança alimentar no município.

5 1 voto
Avaliações
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Compartilhe esta matéria pelo:

Veja também

Após rodar salas de cinema na Europa e nos Estados Unidos, o documentário The Fake Judge, dirigido pelo jornalista português Sérgio Tavares, estreia no YouTube no dia 1º de novembro. A obra investiga o ministro Alexandre de Moraes, do STF, e já foi exibida em sessões para o Parlamento Europeu e plateias internacionais.
Nesta sexta-feira (15), o Mercado São João, em Cachoeiro de Itapemirim, será palco de um momento especial para o artesanato e a economia criativa da cidade. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania, Trabalho e Direitos Humanos (Semcit), vai inaugurar três novos boxes destinados às Associações de Artesanato e Trabalhadores Manuais Arteci e Cachuarte-Sul. A cerimônia de abertura acontecerá das 9h às 18h, oferecendo ao público a oportunidade de conhecer de perto os talentos locais.
A poucos dias de um marco especial – seu aniversário de 70 anos, que será celebrado no próximo 17 de setembro – a cantora e compositora Marina Lima dá início a uma nova fase em sua trajetória musical. Radicada em São Paulo desde 2010, a artista começou as gravações de seu 22º álbum de estúdio, o primeiro desde Novas Famílias (2018), lançado há sete anos.
No Dia Mundial da Visão, celebrado em 9 de outubro, Vitória celebra um marco histórico na saúde pública: a capital capixaba zerou a fila de espera por consultas oftalmológicas infantis e ampliou a oferta de exames, com mais de 195 mil procedimentos por ano.
A greve dos servidores públicos do Espírito Santo afeta serviços essenciais como entrega de CNHs, emissão de documentos e licenças ambientais. A paralisação envolve 14 órgãos estaduais e mais de 3,8 mil funcionários.
Você sente aquele frio na barriga só de pensar em pegar o volante? Já tem a habilitação, mas o medo não deixa sair da garagem? Ou ainda nem tirou a CNH por puro pavor do trânsito?

Compartilhar postagem

Padaria do Banco de Alimentos de Cachoeiro é reestruturada com apoio dos Rotary Clubs e reforça segurança alimentar

Compartilhar

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x